05
Mar 14

Depois de tudo alinhado e com as previsões do tempo pouco favoráveis, lá nos fizemos à estrada e partimos para mais uma aventura. Desta vez para um local que todos desconhecíamos – o parque nacional de Mampodre, nos Picos de Europa a cerca de 25 km de Riaño.

Chegados à povoação de Lario acomodamo-nos na casa rural La Era (muito recomendável).

De tarde ainda visitamos a Casa do Parque, vimos a exposição e um filme que nos permitiu conhecer melhor esta região. Falamos sobre os trilhos e as previsões do tempo.

 

No domingo estava previsto fazermos o Pico Tem, e todos devidamente equipados, começamos o nosso trilho. Subimos até à Majada de Porvoredo onde almoçamos no refúgio. Ainda subimos mais um pouco, mas todos concordamos que a subida ao cume teria de ficar para outra altura, o tempo começou a piorar e neve estava muito fofa.

Após cerca de 10km de caminhada, regressamos à casa quentinha e ao aconchego de uma lareira. Ainda fomos visitar a localidade de Marãnas e a Estancia de San Isidro.

Na segunda-feira, acordamos com um forte nevão e que pintou a paisagem toda de branco. Pelas 9:15 seguimos para a aldeia de Burón onde iniciamos o trilho Mirva-Rabanal . Trilho de cerca de 14km, muito bonito, com lindos bosques, bonitas paisagens e com o sol por vezes a fazer-nos companhia. Já perto dos carros, paramos num arranjado refugio onde almoçamos .

Na terça-feira, acordamos após um grande nevão e com uma camada ainda considerável de neve. A estrada estava aberta para San Isidro, mas não com as melhores condições de segurança e decidimos iniciar a viagem de regresso a casa. Almoçamos em Leon e visitamos a sua catedral.

Aos serões, jogamos cartas, Party&Co,e dançámos, enfim foram uns dias de boa disposição e companheirismo.

Conhecemos uma zona que se revelou muito bonita e que ficou a vontade de lá voltar.

 

Participantes – BM, Europa, Messe, Pagali, Picos e Quebra-Nozes

 

 

publicado por Vamos Ali às 23:00

Party&Co...


Chacina total!! Até meteu dó...


Gajos - 2
Gajas - 0


Comer e beber com Odres...
BM a 6 de Março de 2014 às 18:01

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Segue-nos no

subscrever feeds
pesquisar