02
Mar 11

Continuação...

Pessoalmente adoro caminhar de noite na montanha. Não daquelas caminhadas que já fiz “à procura de lobos”. Mas daquelas que me obrigam a ter todos os sentidos apurados, já que à volta é apenas escuridão e portanto me dá aquela sensação de enorme fragilidade que apenas me permite sobreviver, algumas delas… também graças à sorte. Sinto-me como um ponto ínfimo no meio do negrume, do vento cada vez mais intenso que nos fustiga e na companhia da vontade de vencer. Esse é para mim o grande companheiro de qualquer aventureiro, especialmente na montanha. Vencer o cansaço, a dificuldade física de respirar pela altitude, da dor que se começa a fazer sentir no tornozelo e pela saudade do conforto. Afinal o que faço eu ali? Procuro a natureza? O equilíbrio puro do homem e da montanha. Venero a montanha e acredito que isso me fará conseguir o meu objectivo. E quanto mais sinto o peso da altitude e do esforço, mais necessidade tenho de escolher os pensamentos que me passam pela cabeça. Recordo quem deixei lá em baixo à minha espera, especialmente. Revejo dentro de mim momentos, e sentimentos que tive recentemente, como que para os reorganizar cá dentro. É o meu grande momento na montanha. Ajustar naquelas longas horas de silêncio e caminhada o meu Ser Interior. Reconhecer-me naquela imensidão de gelo, neve, vento, pedra e céu é um exclusivo e um privilégio!

E no final atingimos o “cume”. E à volta é só paisagem imensa a perder de vista. A liberdade é imensa!!! Para o que cada um quiser. Basta saber que dali para cima não há mais cumes. O objectivo foi alcançado.

E o melhor que tudo é que todos os 4 estivemos presentes naquele nascer do sol, no cume do Toubkal.

 

Marrocos, Fevereiro de 2011.

Texto de Nuno Pereira

Quem foi lá: Águia-real, José João, Nuno Pereira e Domingos Dias

Itinerário: Imlil - Marraquexe-Porto

Dados da actividade:Viagem Imlil/Marraquexe/Porto

Fotos de Vamos Ali... / Fotos de Águia-real /

e FOMOS ALI…

publicado por Vamos Ali às 12:04

comentários:
Acabadinhos de chegar de mais uma grande aventura ... desta feita subimos ao Almanzor pela portlla del crampon e descemos pela portilla de los cobardes, de onde seguimos até à galana.

Grande fim de semana
Sherpa a 20 de Março de 2011 às 19:12

e o iglo será para a próxima, desta vez foi apenas um teste ;-)
Sherpa a 20 de Março de 2011 às 19:13

Segue-nos no

pesquisar