Foi durante a viagem que avistei pela primeira vez o maciço do Monte Branco, imponente, coberto pelos seus belos glaciares.
Chegámos ao vale de Chamonix no final de um longo dia de viagem.
Desde logo, foi visível o espírito da montanha presente no quotidiano da população que aproveita ao máximo o ambiente em seu redor.
Por todo o maciço é possível realizar diversas actividades desde as mais audazes e técnicas, para os mais experientes e aventureiros, até ás de lazer ideais para toda a família.
Os nossos dias por lá foram uma mistura de ambas!
Só percorrendo algumas partes dos vales e das montanhas envolventes, podemos apreciar toda a beleza das paisagens, da vegetação e ter uma ideia da altura que estas montanhas têm realmente.
Percorremos trlhos ao longo de várias cascatas, fizemos uma via ferrata e entramos numa gruta de gelo. Visitamos o museu alpino e o Glaciarium, que foi inaugurado este ano, e que, nos conta toda a história de “ La Mer de Glace» de uma forma interactiva cheia de curiosidades.
Subimos a refugios, andámos sobre glaciares, caí numa crevasse, fizemos uma aresta e ainda apanhamos com duas tempestades.
Enfim, foram uns dias agitados e divertidos, vividos ao máximo e mesmo assim com tanto ainda para ver e descobrir.
No regresso ficou uma vontade enorme de lá voltar que eu espero que seja em breve!!!
Borboleta