03
Dez 11

Era uma vez...

Um grupo de meninos e meninas, que se tinham portado bem durante todo o ano. Assim, escreveram as suas cartas e quiseram entregá-la directamente ao Pai Natal!

Uns dizem que o Pai Natal, a Rena Rodolsherpa e todos os seus ajudante Duendes, moram no Polo Norte, outros na Noroega e ainda outros na Finlândia. A verdade é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada um pediu e o que cada uma realmente merece. Mas este grupo de "crianças" sabia onde ele morava! Ele mora bem lá no cimo, bem perto das Lagoas do Marinho, no Gerês!

Estes meninos foram então de carro até Pincães, vestiram-se a rigor com uns gorros vermelhos e lá foram pelo monte acima.

A paisagem, a medida que eles iam subindo, tornava-se linda, grandes aflorados rochosos, misturado com as cores mágicas do Outono. Os cavalinhos selvagens, lá deram um ar da sua graça, e juntaram-se a festa. É bonito, ver os garranos, no monte! Ali se percebe o verdadeiro espírito de liberdade que toda a fauna deste espaço goza!

Lá continuava este grupo, com um verdadeiro espírito natálicio, sempre na risada, a contar histórias e sempre juntos. O

trilho ia ficando cada vez mais cerrado, técnico e inclinado. Eis que, quando iam a entrar mesmo no coração da montanha e por uma indisposição de um destes meninos, foi necessário "partir" o grupo! O grupo maior, continuou monte acima, com uma marcha mais lenta e o outro ficou à espera que o menino recuperasse. Infelizmente não recuperou e era necessário tomar uma decisão.

Formou-se o grupo mínimo de segurança e voltaram para os carros! O restante grupo mais atrasado, rapidamente se juntou ao grupo maior.

Após a subida da lage, avistaram uma das Lagoas do Marinho. A paisagem deslumbrava nos olhos destes meninos, que continuavam à procura da casa do Pai Natal. A paisagem deste planalto era linda, verdejante e mágica! Lá continuaram pelo estradão, dos "Currales do Marinho", até que avistaram o abrigo. Quando lá chegaram, perceberam que não era a casa do Pai Natal. Já lá se encontrava outro grupo, que não tinha o mesmo intuíto deste grupo, eram caçadores (estes não vão receber prendas, ou talvez sim)!

O tempo começou a "virar", a ficar frio e a chover e os meninos foram convidados a entar. Ali almoçaram todos em "combívio".

No final, os caçadores ofereceram café e uma bebida "natural" que aqueceu o corpo de alguns. Como os caçadores se portaram bem, vão ter uma prenda de Natal, hehehe! Após os agradecimentos e as despedidas, sairam do abrigo e constataram que estava muito nevoeiro e a chover! Agasalharam melhor e por uma questão de segurança, decidiram que iam procuram a casa do Pai Natal outro dia. Assim não foram pelo trilho que estava inicialmente programado e voltaram pelo mesmo trilho. O clima estava agreste, muito nevoeiro e chuva. Ainda bem que não estava tanto frio como parecia.

A descida até aos carros, tinha de ser feita com muita cautela, pois as pedras estavam escorregadias e ninguém se queria magoar. Seguiram sempre em fila, a tomarem conta uns dos outros.

Após chegarem à Aldeia de Pincães, foram até a estalagem onde foram prontamente bem recebidos pelo seu dono, que rapidamente acendeu a lareira, emprestou roupas secas e se prontificou a fazer uma sopa bem quentinha e umas febras para estes estes meninos, que vinham molhados e cheios de fome. Estiveram ali em confraternização, até bem perto das oito da noite, hora de voltar para casa.

Estes meninos querem agradecer aos caçadores e ao dono da estalagem, por proporcionarem um excelente dia na montanha!

Os meninos foram, Biana, Europa, Picos, Barba-de-milho, Sherpa e Sherpa-Lhamu, Celta, Rio, Savage, Soneca, "O" Libelinha, Louro, Raio de sol, Águia-real, Liberdade, Leopardo e Messe.

No Próximo Fim de Semana, com certeza, estes meninos irão ver o Pai Natal ;)

Beijos e Abraços

"O Libelinha"

 

 

publicado por Vamos Ali às 08:00

comentários:
Bom dia Alegria...
"O" Libelinha a 5 de Dezembro de 2011 às 08:57

27 kms em 2.30h... desnivel a ver vamos!!

foi um bom treino!
Águia-real a 4 de Dezembro de 2011 às 14:29

Bom treino, sim senhor!

Para mim, foi um fds onde o "dolce far niente", foi rei e senhor!

Abraços

 
Libelinha a 4 de Dezembro de 2011 às 18:53

Que inveja (saudável) ao ver e ler coisas tão bonitas e gostosas! Agora que estou proibido terminantemente pelo ortopedista de fazer o que fizestes! Vou "vingar-me", espero, em breve.
GM
galgamontanhas a 3 de Dezembro de 2011 às 23:42

As melhoras Galga ;-)
sherpa a 4 de Dezembro de 2011 às 12:11

As tuas melhoras Galga....Image
 e volta rápido para as Montanhas


Europa
Europa a 4 de Dezembro de 2011 às 14:15

Grande galga! as rápidas melhoras! a montanha espera impaciente!Image
Águia-real a 4 de Dezembro de 2011 às 14:28

Em breve meu caro andaremos igualmente bravos e selvagens nestas montanhas
Grande abraço
(quando estiveres capaz é só dizeres e combina-se logo)
angelsavage a 4 de Dezembro de 2011 às 15:12

Rápidas melhoras Galga!
Um abraço!

 
Libelinha a 4 de Dezembro de 2011 às 18:44

hehe gostei do texto ...  ;-) estás contratado! Mesmo à nossa medida... é assim que nos sentimos na montanha ... "Like a Child, child again" .. e acima de tudo juntos em mais uma aventura.
Image
sherpa a 3 de Dezembro de 2011 às 21:58

Aquela "criança" que existe em nós, necessita de ser sempre alimentada Image

Se é assim, que a gente se sente bem, é assim que temos de ser!

Obrigado!

Um Abraço
Libelinha a 4 de Dezembro de 2011 às 18:47


Existe uyma proposta de BTT amanhã
 Image
JJ a 3 de Dezembro de 2011 às 19:03

Segue-nos no

pesquisar