Fés & Méknes
Eis chegado o dia 22 de Agosto (Segunda-feira)!
E eis chegado o dia destinado a conhecer o norte do país, uma vez que tínhamos andado sempre pelas zonas do sul. Onde nos levaria esta viagem? Até Fés e que viagem se fez! Quase chegamos aos 500Km de viagem.
Viagem essa mais uma vez aproveitada para momentos únicos ou repetitivos para os dorminhocos, pois aproveitavam para dar mais uns minutos de descanso aos olhos. Momentos tais como: pela primeira vez fizemos um almoço volante e com macacos por companhia. Sim macacos por companhia, até alguém se lembrar de ir dar um tête à tête com um deles que, mal visualizou tal figura humana, fugiu a “7pés”.
Cá está um dos exemplares que pegava na comida com um cuidado admirável!
Após mais umas rodadas pelo asfalto e imensa admiração pela mudança radical da parte paisagística, uma vez que parecia que as cidades ou vilas deixaram de ser marroquinas e, passaram a europeias, lá chegamos a Fés (فـاس ), que foi fundada em 808 d.C. por Idriss II, tendo sido a capital de Marrocos durante vários períodos. A nossa paragem foi às portas do hotel. E que hotel! Sabe bem miminhos destes, quer dizer, sabem bem “caminhas” destas, ai senão sabe!
Entrada do Hotel FES INN
Após acomodação, se foi aproveitar uma esplanada e, pela primeira vez, sentimos que não fomos tão bem recebidos (onde andava o chã que nos brindavam fraternamente, em qualquer lado que chegávamos, nos outros dias?) mas também, pela primeira vez, os paladares dos “amantes” de café foram satisfeitos.
Chegou contudo a hora de jantar e, após o mesmo, o merecido descanso uma vez que no dia seguinte a agenda iria continuar preenchida até ao último milésimo de segundo. Ainda iríamos visitar Fés e teríamos a viagem até Méknes com a paragem em Volubilis.
Texto da Raio de Sol
(continua)