12
Set 11

19-08-2011 (sexta-feira)

Bem!... Desta vez foi mesmo de madrugada!... Depois de dormir num colchão podre, às cinco e meia já estávamos a tomar o pequeno-almoço, para às seis, da manhã, arrancarmos em direcção ao mini bus, que nos esperava para o resto da nossa aventura, por terras de Marrocos!...

Foi uma rapidinha!... Sem darmos por ela, num instante chegamos e já nos encontrávamos dentro do “nosso calhambeque”, com o “nosso motorista maluco”, Armed, a caminho de mais gargantas… as de Dadés e as de Todra!

Mais uma vez almoçamos… Tagine, em plenas gargantas de Dades!... Já perdi a conta!... Mas, esta sim! Estava divinal! Limpamos tudo! Ou era a fome ou era o andar tantos dias a “comer comida” a saber sempre ao mesmo! (maldito persil!..??)



Depois de almoço, já depois de conhecida as gargantas de Dades arrancamos para as de Todra ....

As gargantas de Todra não têm a espectacularidade das do M’Goun, mas também são imponentes e são a praia lá do sítio… para todos e para tudo! Até motos vimos a tomar banho!

 

 

A chegada ao Auberge du Festival já vislumbrava ser um sítio magnífico, que veio a revelar-se realmente, único! Depois da azáfama habitual da chegada,  enquanto uns lavavam a roupa (elas), eles procuravam lá em cima uma caixa qualquer… pelo menos aproveitamos mais a “piscina”, que aquilo com oito ficou um pouco apertado! Mas batemos o recorde, “8 no tanque do Auberge du Festival”!

O ambiente aqui é espectacular! A recepção, a comida, os quartos, todos os pormenores…, o convívio nocturno… “Sabem qual foi o animal que não foi ao casamento do Rei Leão?!... Sabem como virar ao contrário um ovo de camelo, preso num copo, sem lhe tocar?!... E porque é que não há crocodilos no Rio Amazonas?!...”

Não há palavras, nem imagens, que retratem os momentos que temos vivido nesta jornada… ficam gravados nas nossas memórias para sempre… O “bichinho” da aventura, da descoberta, da partilha, da conquista… Só vivendo-os!

 

   
Texto da Sherpa-Lhamu

Participantes: Cenourinha, Europa, J-Preguiçoso, Messe, Picos, Raio de Sol, Sherpa, Sherpa-Lhamu

Mais fotos:
Sherpa: http://estarolas.planetaclix.pt/2011/Marrocos2011_gargantas.html

 

Video:

publicado por Vamos Ali às 15:01

comentários:
boas noites ... continuo de férias :-PPPP ... e não quero !
sherpa a 12 de Setembro de 2011 às 23:29


Que saudades do Aubergue du Festival.... e de tudo o resto..incluindo os tajines he..he...

Picos a 13 de Setembro de 2011 às 14:29

Eu voltava hoje para lá :-)
Elsa a 13 de Setembro de 2011 às 17:47

Excelente albergue.. quer parte estrutura física, quer parte humana... 5* e voltava para lá em qualquer altura :D
Madalena Santos a 13 de Setembro de 2011 às 22:08

Segue-nos no

pesquisar