(kontinuo kom outra musik Within Temptation)
7ºDia - 2011/08/13 (subida ao Posets - inviabilizada pelo mau tempo)
Lebantamo-nos sedo apaparicamo-nos e fisemos pares mistos kom 3 moxilas + lebes pra 6 peçoas. pegamos nos karros e fomos para um parke em Pleta del Estallo no PR11.
Estabamos à kota de 1540m e iamos para a kota de 3375m um desníbel de 1800m era ovra. Ainda tiñamos çubido 300m e sofri um rebés ñ çei ke palabra diçe na altura kuando me retiraram a moxila mas o resto da çuvida pra mim perdeu o intereçe, Çó ia faser de figura prezente. Demoramos duas horas a xegar ao Refúgio Ángel Crús à cota de 2109m.
fisemos uma pauza pra retemperar as forssas e partimos. Fizemos outra parajem no atrabeçamento duma liña de água e retomamos a noça çuvida. Bimos ao lonje jelo num korredor junto aos picos Tuca Alta e Tuca Baixa. Tiñamos no korredor numa extenssão de 100 a 150m jelo ke noz aprobeitamos pra atrabeçar na largura e çubir ao lado deste pekeno glassiar. Depois de atrabeçarmos este ovstákulo bíamos outro glassiar na parte final do korredor e aki os elos da korrente çegundo a donzela partiu çeparando em elos frakos e fortes (foi um termo ke nunka perssevi) Tornei-me num elo frako e desssi kom a kompañia da Avelâ e Girafa enkuanto os restantes rezolberam kontinuar. O tempo estaba a mudar mui rápida/ e aperssebi-me por kauza das peççoas ke tabam a dessser avituadas a estas andanssas a bestirem os impermeábeis. Uke çe paçou kom os outros ñ çei çó eles é ke podem narrar.
Desssemos nas kalmas apanhamos alguma xubiña e fomos parar ao Refúgio. Aí rezolbemos mudar de dieta. Aí cim comessei kom uma çopiña ke marabilha e depois um kombinado ke trasia dois hamburguers dois obiños estrelados vatatas fritas rodelas de tomate um pimento e uma fatia de pão. Ke marabilha. Ço tibe mui pena da Avelã ke ñ kis komer efikou no andar de vaixo. Mas a Girafa rouvou-me meu um hamburguer o pão fez uma çande e lebou-a à Avelã ke çimple/ rekuzou. Foi imperdoábel. A Girafa merssia duas vofetadas pela jentilesa ke tebe e eu ke paçei fome çem necessidade. Mas anfim perdoei.
Fomos outra ves kontinuar a noça desssida e aí paçei dos karretos çó bia agaja de kú para o ar pois keria lebar piñeiros para kaza e ñ é ke konçeguiu. Ah eu trasia um rádio e oubi um xamamento a perguntar onde estaba. Respondi a 400m ou 50om de desníbel dos karros. responderam-me noz estamos atrás de voz e apañamos já. Olhei pra tráz e nada. outra bez um kú no ar tibe de me abituar ke a sena ia repetir + beses.
Outra xamada a perguntar onde tábamos porke já tiñam xegado aos karros. Çe nóz tábamos fora do trilho çe tábamos perdidos, etc. Dei a mia lokalisação e aí comessou o dilúbio. fikamos todos enxarkados até ao parke e + engrassado nóz tiñamos as xabes dos karros. Depois diçeram ke tiñam çuvido o korredor e foram até aos 3000m. Boltaram para trás e o + engrassado antes de xegarmos ao refúgio a Girafa tinha-me ke eles biñam a desser e eu respondi ke ela taba kom miragens. Teño de konfiar na longa distâssia da Girafa ke kom o çeu peskosso põe a bista onde a jente ñ alkanssa. Faltou neste kazo também a komunikassão.
Aprendi mui kouza kom os meus erros, espero ke tamvêm teñam aprendido kom os boços. Falta çó a biajem de regreço, ñ çei çe terá intereçe o ke axam.
"Só dareis realmente muito quando derdes algo de vós mesmos"
KHALIL GIBRAN
Barba de Milho
Fotos do Barba
FIM