Sábado de manhã e os convivas iam subindo a Serra d’Arga, procurando o seu refúgio de montanha. Descarregadas as “tralhas”, inspeccionado o refúgio, iniciámos a pequena marcha, não sem antes fazermos uma serenata ao Sérgio (Zimbro) .
A caminhada foi curta, mas espinhosa e rapidamente chegamos á zona de relax…saltos, banhos, fotos, espreitas (AKA fotógrafos) e muito muito convívio.
Seguimos para o refúgio. O Miguel (Águia-real) e o Rui ainda subiram ao Cabeço do Meio-dia, para apreciar a paisagem…. Realmente SOBERBA!!
Chegados ao refúgio, uns aproveitaram a sangria e começaram a descompressão…. Outros, os “adrenalina junkies”, foram para a escola de escalada de Penice, para romper unha!
Pelas 20.02h horas demos início aos preparativos do jantar… pareciam formiguinhas atarefadas:
- uns tratavam do arroz, outros do feijão, uns da salada, outros do chili, uns do caldo verde, outros do churrasco, uns da mesa, outros do ininterrupto abastecimento de “apaga fogos” (leia-se sangria) dos que vigiavam as brasas.
Foi realmente giro de se ver!!
Pela noite dentro, após o cafezinho e as diabruras do Sherpa apoiado no seu computador, saímos do refúgio para ver as estrelas. O Picos trouxe o seu telescópio e deu uma pequena lição de astronomia. Esta lição foi acompanhada pela “homenage” do BM e das Bê-éMetes aos homens da lutas- “tiriririri tiririri!!!”
Após a lição, regressámos á nossa infância, o Zimbro apresentou o primeiro episódio do “Verão Azul”, e foi um sucesso cinematográfico!! - Parabéns pela lembrança.
Já pela madrugada começava a “Rave”, com o DJ Pedrinhas, num set “all night long” de um ronronar sexy. Quem não dormiu no refúgio não sabe o que perdeu - Ganda Pedrinhas – puseste o pessoal todo a mexer – literalmente!!
O levantar foi um relembrar divertido dos acontecimentos da noite anterior e preparámos o pequeno-almoço.
Como a manhã estava envergonhada e fresca, esquecemos a ideia inicial de voltar á água e uns aproveitaram para fazer mais uma caminhada, outros pegaram nas bikes e deram uma volta, outros apenas descontraíram pelo refúgio – Tava-se benhe!!
Todos reunidos para o almoço, aproveitamos as sobras da noite anterior, grelhámos a restante carne, e foi mais um enorme convívio!
Após sobremesa e café, cantamos um pouco e iniciamos a tarefa de arrumar o refúgio e as “tralhas” – ficou um brinquinho!! E num rápido!
Foto de grupo e lá partimos para a despedida na Taberna do Horácio!
A comunidade Vamos ali… agradece a todos pela v/ participação, animação, convívio e disponibilidade na organização deste “I Mega Fds”, em especial ao Riacho quer pela logística quer pela direcção da orquestra churrasqueira.
Foi um excelente fds repleto de convívio e muita muita animação! Já está prometido o próximo!!
e FOMOS ALI…