30
Mai 11

Às centenas!!!

No passado sábado fui até às Serranias do Gerês, mais concretamente, Fafião, para descobrir alguns trilhos que já há muito queria conhecer.

O Manuel Moutinho do autor do Blog "Calcorreando" em Abril, num trilho entre a ponte da Matança e a cabana da Amarela, perdeu os seus óculos e tentamos o resgate no sábado passado – sem sucesso! Se alguém encontrar, pede-se que entre em contacto.

Saímos de Fafião pelas 8.25h, sendo o nosso destino a ponte da Matança, onde derivamos á direita, percorrendo sobranceiramente, o rio Fafião.

O calor apertava, e a desilusão do Moutinho também, o trabalho fora infrutífero.

Pela 12.30h estávamos na cabana da Amarela, foto de grupo, café de Viena, 2 dedos de conversa, e seguimos para a emoção do dia: descendo a encosta para o rio Laço, encontrámos os raríssimos Lírios do Gerês, às centenas!!!

Aquando do encontro do primeiro lírio, num local um pouco distante dos restantes, o Daniel (galga-montanhas) mostrou-se muito entusiasmado, dizia: “ já valeu a pena….” Mas com o avolumar da quantidade parecia não querer sair dali…

Atravessando o rio Laço, seguimos à sua esquerda, lembrando a conversa com a Dorita do Blog “Alma de Montanhista” . O trilho encontrado levou-nos até ao Curral da Touça.

Aproveitamos para refrescar e aconchegar o estômago. Despedimo-nos do Daniel que, pressionado pelo tempo, zarpou em direcção ao início.

Saímos da Touça, e encontramos algo ainda novo, a pequena barragem do Porto da Laje, estava sem água, e muita da areia que se ali tinha acumulado formava agora pequenas praias nas lagoas do rio Fafião.

Ainda tentamos ir á descoberta de um trilho desconhecido, enganados por uma mariola, mas o calor e o mato, fez que regressássemos ao trilho da Vezeira de Fafião, em direcção á Quina das Agulhas.

Mais uma paisagens fenomenais, mais uma mirada às Sombrosas e aparecia o estradão que nos levaria até á Aldeia. Eram 17.30h.

Agradeço a todos, a excelente companhia neste dia de descoberta de novos trilhos, temos de lá voltar (Moutinho, agora, para experimentares dormir na serra, vais adorar!!)

Águia-real

Participantes: Manuel Moutinho, Águia-real, Manuel António, Daniel Cruz (Galga) e Carlos (Barba)

Dados da actividade: Ver

Álbum de Fotos: Ver

e FOMOS ALI…

publicado por Vamos Ali às 09:52

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Segue-nos no

subscrever feeds
pesquisar