26
Dez 13
A minha estreia

Não se admirem pelo título, a estreia de que falo é de ser guia pela primeira vez, e que estreia, não podia ser melhor.

O dia começou frio mas quente de calor humano, um café e outras coisas mais para as minhas companheiras de boleia (são gonçalinhos) e toca a ir para Mondim de Bastos. Pronto, é verdade, chegamos ligeiramente atrasadas mas nada que não se desculpe depois de um caloroso abraço.

Depois dos meninos do BTT se arranjarem fomos tirar a foto de grupo, não fosse se perder algum, na árvore de Natal e foi aí que fui “coagida” a fazer o briefing. Todos ficaram então a saber que estavam por sua conta e risco.

A caminhada iniciou-se pelas 10 h e 30 min subindo junto ao parque florestal, num caminho antigo em direcção à Serra. Sempre a subir e sempre com boa disposição, lá passamos pela capela de S. Gonçalo, o castro Castroeiro e a fonte da Costa. Depois de 726 m de subida, lá chegamos ao alto do monte Farinha e ao Santuário da Srª da Graça, onde encontramos os nossos colegas do BTT. Almoçamos e tivemos algumas surpresas, o Ramirezi trouxe bolo-rei e vinho do Porto ( que bem que soube, pode trazer para a próxima também) e tivemos um “convidado” para a foto de grupo, que andava a treinar ( João Marinho).No seguimento do cafezinho fomos para a descida, na vertente norte do Monte Farinha.

Passamos para um lugar chamado de Garganta dos Palhaços e seguimos até à Pedra Alta, um megálito que alguém caiou de branco, talvez para servir como referência a quem percorria estas serranias. Com um pouco de estrada a mais (perdoem-me por este facto) chegamos a Mondim exactamente ao mesmo tempo que os colegas de BTT (claro que estava tudo programado pelas guias).

Seguimos para a casa da Dona Bina (amiga da Messe) para um pequeno lanche (pensávamos nós). Afinal a Dona Bina fez-nos um banquete surpresa. Existem ainda, pessoas fantásticas destas, que recebem estranhos em sua casa como se fosse família. Obrigada por tudo e desejo a todos um Bom Ano de 2014, que venha a próxima que agora já tenho experiência.

Texto da Pagali

 

Distancia caminhada – cerca de 15km

Distancia BTT – cerca de 36 km

Participantes caminhada - Bambi,Celta,Europa,Pagali,Pamaco,Gazela,Fraga,Girafa, Ramirezi, Messe,Rocalva,Rocas e White Angel.

Participantes BTT – Aguia-real,Picos,Quebra-nozes e Sherpa

 

publicado por Vamos Ali às 22:27

comentários:
Uma Grande Estreia! Parabéns Pagali! Image
Águia-real a 27 de Dezembro de 2013 às 09:46

Segue-nos no

pesquisar