06
Abr 11

Eram 7H45 da manhã e já os 10 caminheiros saíam do Arrábida com destino a Arouca para tomar café. Após o café e para surpresa nossa, fomos abordados por dois caloiros, a Susana e o João que queriam juntar-se a nós. Foram bem vindos após o que seguimos para Janarde, com alguns enjoos pelo caminho, pois curvas não faltam.
A caminhada começou sempre a subir, inicialmente pelo estradão e depois pelos caminhos que nos conduziram até Cortegaça, mas ninguém desanimou. Aqui com a desculpa de pararmos para um ligeiro descanso, e eis que do nada aparece um bolo para se cantar os parabéns ao Castor. Surpresa geral, especialmente a dele. Após apreciar a iguaria local seguimos caminho para Silveiras.
O almoço foi no “coreto” da localidade, e quando já estávamos quase para regressar  aparece o Presidente da Junta local e mete conversa connosco, ainda tivemos oportunidade de visitar a capela dedicada a Stª Bárbara e fomos convidados a voltar no dia da festa.
O regresso fez-se quase pelo mesmo caminho, pois na descida fomos a Meitriz. Local junto ao Rio Paiva muito bonito e com área para lanches, valeu. Depois disto decidimos subir pela estrada até Janarde.
 A Rota das Tormentas apesar das suas subidas e descidas fez-se facilmente ajudada pela boa disposição, paisagens e convívio, mas acima de tudo eram as “Meias Luas” que nos esperavam no lanche em Arouca que nos motivou.

Para terminar o dia fomos todos a uma festa de aniversário….

(Texto de José António Sousa)

(Fotos do Castor)

Participantes: Susana, Joao Baptista, Castor, Daniela, Alexandre, Ana Duarte, Ilda, José João, Jorge, Elsa e os Guias:Teresa Anjos e José António Sousa

Fotos (albúm): Ana DuarteCastorIlda e José João

e FOMOS ALI…

publicado por Vamos Ali às 09:00

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Segue-nos no

subscrever feeds
pesquisar