Eram 7H45 da manhã e já os 10 caminheiros saíam do Arrábida com destino a Arouca para tomar café. Após o café e para surpresa nossa, fomos abordados por dois caloiros, a Susana e o João que queriam juntar-se a nós. Foram bem vindos após o que seguimos para Janarde, com alguns enjoos pelo caminho, pois curvas não faltam.
A caminhada começou sempre a subir, inicialmente pelo estradão e depois pelos caminhos que nos conduziram até Cortegaça, mas ninguém desanimou. Aqui com a desculpa de pararmos para um ligeiro descanso, e eis que do nada aparece um bolo para se cantar os parabéns ao Castor. Surpresa geral, especialmente a dele. Após apreciar a iguaria local seguimos caminho para Silveiras.
O almoço foi no “coreto” da localidade, e quando já estávamos quase para regressar aparece o Presidente da Junta local e mete conversa connosco, ainda tivemos oportunidade de visitar a capela dedicada a Stª Bárbara e fomos convidados a voltar no dia da festa.
O regresso fez-se quase pelo mesmo caminho, pois na descida fomos a Meitriz. Local junto ao Rio Paiva muito bonito e com área para lanches, valeu. Depois disto decidimos subir pela estrada até Janarde.
A Rota das Tormentas apesar das suas subidas e descidas fez-se facilmente ajudada pela boa disposição, paisagens e convívio, mas acima de tudo eram as “Meias Luas” que nos esperavam no lanche em Arouca que nos motivou.
Para terminar o dia fomos todos a uma festa de aniversário….
(Texto de José António Sousa)
(Fotos do Castor)
Participantes: Susana, Joao Baptista, Castor, Daniela, Alexandre, Ana Duarte, Ilda, José João, Jorge, Elsa e os Guias:Teresa Anjos e José António Sousa
Fotos (albúm): Ana Duarte, Castor, Ilda e José João
e FOMOS ALI…