25
Mar 11

No dia 28 de Março, além de se comemorar o aniversário de Alexandre Herculano (1810-1877), importante figura da cultura portuguesa e considerado, igualmente, patrono dos centros históricos, é celebrado o Dia Nacional dos Centros Históricos, promovido pela Associação Nacional de Municípios com Centro Histórico.
 O Centro Histórico do Porto é a área mais antiga da cidade, que corresponde ao tecido urbano marcado pelas origens medievais da cidade e incluí territórios das freguesias da Sé, São Nicolau, Vitória e Miragaia. Foi classificado como Património Cultural da Humanidade pela Unesco em 1996.
 O Porto irá festejar mais cedo, dia 26, e procurará proporcionar a possibilidade de conhecer esta cidade cheia de surpresas escondidas e lugares especiais contando com um programa recheado de actividades destinadas a todos os gostos.
 Percorrer as ruas históricas e aproveitar as belas paisagens sobre o rio será uma boa actividade ao ar livre que o Vamos Ali não irá perder… e aproveitar as ofertas agradáveis que o Porto e o seu centro histórico terão este dia…
Mais informações em: http://centrohistorico.portodigital.pt/index2.php

Aproveitem e enviem-nos as vossas Fotos.
 
Bom Fim de semana

 

publicado por Vamos Ali às 17:09

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Segue-nos no

subscrever feeds
pesquisar