19
Jun 14

Dia 4 (10-06-2014) - Ref. Jermoso - Asotin - Cain

8 km 1890 mts de desnível negativo

 

A beleza

 

No dia anterior havíamos decidido alterar os planos iniciais e voltar a Caín pela Vega de Asotin usando um caminho que está a cair em desuso.

Saímos do refugio e logo aí começa a aventura com os sucessivos destrepes e a travessia do neveiro, que se mostrou a mais perigosa de toda a jornada. Sem grandes problemas lá avançamos!

Passada a "zona mais radical", eis que o verde toma conta da paisagem - absolutamente soberbo!!

Já na Vega de Asotin, cruzamos com um par de Asturianos que nos confirmaram que o caminho que procurávamos estava aberto.

E, de facto, o caminho é fantástico, tem túneis em que a vegetação nos absorve completamente. Mas, vimos gorada a nossa tentativa de chegar à zona da Ermita Corona, pois o caminho perde-se. Voltámos um pouco atrás e chegamos à estrada que liga Cain a Cordiñanes. Havia agora que fazer os restantes 4 km. Mas com 20 minutos de caminho apareceu uma viatura do Parque que acedeu dar uma boleia até Cain.

Para terminar a atividade fomos até Posada de Valdéon, para as merecidas "cañas" e Coca-colas, pena não haver os "huevos"

Assim foi esta fantástica atividade, nos Picos de Europa!

Participantes: Europa, White-angel, Águia-real, Galga-montanhas e Picos 

 

A despedida do Jermoso

A zona mais complicada do dia

A Peña Santa a dominar a paisagem

A caminho da Vega de Asotin

Zona lindíssima

Embrenhando na paisagem verde

A última de grupo

 

 

Fotos da White Angel, Europa, Picos e do Águia-real

 

Fomos Ali!!

publicado por Vamos Ali às 09:00

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais