17
Jun 14

Dia 2  (08/06/2014) - Ref. Cabrones - Torrecerredo - Ref. Urriellu

8 Km - 841 mts de desnivel positivo

 

O nosso objetivo

 

A jornada do dia anterior tinha sido longa, pelo que aproveitamos para descansar até mais tarde no Refugio dos Cabrones. A etapa seria curta, pois o objetivo estava ali... ao nosso alcance!

Fomos os últimos, dos cerca de 17 montanheiros, a abandonar o refúgio dos Cabrones. O Melchior juntou-se ao grupo e reservamos o momento de partida para futuras recordações.

Cheios de vontade de avançar, rapidamente chegamos à primeira trepada do dia - foi o aquecimento :)!

Ainda com os Cabrones à vista, retemperamos forças, abrigados do muito vento que se fazia sentir; Este era o nosso maior receio, pois havia previsões de rajadas fortes.

Cruzámos um grupo de espanhóis que abortavam a subida devido à falta de equipamento. Mais à frente, um dos elementos de um outro quarteto, da zona da Rioja, abortava a sua subida, com medo das condições do vento. Isto trouxe ainda maior receio ao grupo...

Prosseguimos, e já na base do Cerredo, as dúvidas dissiparam-se: afinal o vento não era tão forte, e a neve estava fofa - boas condições para o sucesso da subida!

Deixámos o peso que não necessitávamos e lá fomos subindo lentamente. ultrapassada a neve, cruzamos-nos com o  (agora) trio, que já descia do cume. Escalada até ao topo, e Sucesso! - estávamos no cume dos Picos! - Finalmente tínhamos subido à Torrecerredo!

Fotos, mais fotos: bandeira, grupo, paisagem, alegria...

Com o espírito revigorado, encetámos a descida. Destrepe constante e dois "rappeis" na zona da neve, e de volta à base!

Pequeno descanso e lá seguimos para o Urriellu.

Já com o Naranjo de Bulnes, à distancia da objetiva, fizemos o último destrepe do dia. E eis Chegados ao Refúgio do Urriellu.

Secámos botas, recondicionamos as mochilas e fomos celebrar à volta do chouricinho! Afinal era a terceira vez que estávamos ali... para conquistar o Cerredo!

Deixando o Ref. dos Cabrones

Ainda com os Cabrones à vista

Iniciando a subida para a base do Cerredo

Escalando a Torrecerredo

Sucesso!

O rappel

WA e Europa

Chegando ao Collado Arenera

A vista do Collado Arenera

O Naranjo e o Refúgio

Celebrando a amizade!

 

Fotos da White Angel, Europa, Picos e do Águia-real

publicado por Vamos Ali às 09:00

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais