16
Jun 14

Dia 1 (07/06/2014) - Cain - Piedra Bellida - Cabrones

14 km (9 km subida, 2200mts de desnivel positivo)

 

A Canseira

 

Pelas 5.00 am, estávamos ainda "meio estremunhados" mas com os sorrisos em ponta, quando a equipa se reuniu na área de serviço do Alvão. Alegres e contentes partimos em busca de aventura.

Com Cain, nos nossos pés e após a saga do estacionamento, lá aBançámos para a foto de grupo.

Começámos os 5, deslumbrantes, quilómetros pela "Ruta do Cares", pelas 11.00am. Chegados junto da Puente de Pando, divergimos e atravessamos o rio Cares. Aqui iniciava a duríssima subida, que culminaria no refúgio Jou de los Cabrones. Na primeira parte da subida, até ao Canal da Piedra Bellida, a vegetação irradia um verde exuberante.

Na zona de La Quintana, parámos, comemos e apreciámos o espectáculo natural que são os Picos de Europa. Mas, vinha aí a dureza. entramos no Canal, e aqui a paisagem mudava, tínhamos a cascalheira por tapete e o declive acentuava. Foram extenuantes estes poucos km, até avistarmos a Amuesa. A paisagem era de tal forma bonita que fomos coagidos a sentar e celebrar o momento.

A subida abrandava um pouco, mas não parava! Havia que vencer ainda, 700 mts em 5 km. Escalada aqui, agarre ali... e já com a noite a cair, chegávamos ao refugio. Eram 9.00 pm (em Portugal).

Conversa com o Melchior (guarda dos Cabrones) e avançamos para a paella que já nos esperava há algum tempo. O dia foi duro, mas todos fomos dormir, sonhando com o dia seguinte.

Os 5 km da "Ruta do Cares" não aparecem registados, por dificuldades do sinal gps.

O registo do momento em que partimos à aventura

Ruta do cares

Ruta do cares

Ruta do cares

Ponte de Pando

Vencendo os primeiros metros, após a travessia do Cares

Chegando á zona do almoço - La Quintana

A parte final do Canal da Piedra Bellida

A partir do Murallón de Amuesa

Vista do Monte da Amuesa até Sotres

A escalada

Jou de los Cabrones

Fotos da White Angel, Europa, Picos e do Águia-real

 

 

 

publicado por Vamos Ali às 09:00

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais