30
Jul 14

 

Ao fim da tarde, depois de recolhidos os mantimentos que estavam a refrescar nos frigoríficos, e com os caminheiros já lavadinhos e recompostos da caminhada, reunimo-nos no Parque de Campismo da Foz do Arelho, onde por acaso até se estava muito bem… Estava-se bem… se esquecermos a parte dos mega decibéis que vinham da Cabovisão Oeste Fest da Foz, que perturbaram o sono de muito boa gente…

 

Descarregou-se o assador e preparam-se as brasas... e mais uma vez contámos com preciosa colaboração do Riacho, ao lume, preparando as carninhas, coadjuvado por outros caminheiros…

Faltava-nos uma mesa compriiiiiida, mas até isso arranjámos com o gerente do Parque. Temos mesmo sorte!

Toalhas postas sobre as mesas, num instante começaram a surgir as frescas e coloridas saladas, as batatinhas fritas estaladiças, os queijinhos variados, as azeitonas bem temperadas, o tacho do arroz, os bolos salgados, o pão cozido em forno de lenha…e outras iguarias…As carnes já cheiravam e iam também chegando à mesa – frangos, febras, entremeada, morcelas de arroz, chouriços, entrecosto...As cervejas e outras bebidas estavam “de molho, em gelo, no grande alguidar; em cima de uma mesa de apoio, alinhavam-se as garrafas de vinho para gostos diversos.

Comemos e bebemos e rimos, bem dispostos. Por fim, rematámos com as frutas e doces e, no final do jantar, houve ainda espaço para oferecer uns “beijinhos”, bolo tradicional das Caldas, uma espécie de cavaquinha em ponto pequeno…

Em ponto pequeno eram também os “artefactos” que se agarraram às ráfias, os malandros dos falos, dos falinhos…das Caldas, pois claro! Porque a tradição se impõe...

 

Depois do jantar houve passeata nocturna para uns e óó para outros…

 

No dia seguinte, domingo, o grupo estava um pouco mais pequeno  : (( 

Dos que ficaram, alguns decidiram ir a pé até à Foz, espreitar a praia, tentando uma abordagem diferente, vê-la do alto… Mas o sol tornou-se muito forte e, apesar de ninguém se ter queixado, nem mesmo as bravas crianças ou quem as levava ao colo, o regresso ao Parque, por prudência, foi feito de automóvel.

Acho que ainda houve quem não resistisse a uns petiscos num barzinho de praia…

 

Já no Parque de campismo, aproveitámos tudo, tudo o que tinha sobrado de véspera… E que bem que soube…

Depois, foram as despedidas…Uns regressaram ALI ao norte, outros foram um pouco mais ALI para sul, e outros ainda deram um pulinho ALI a Óbidos, onde decorria a Feira Medieval. Enfim…fomos ALI, ALI e ALI…

Obrigada a todos pela vossa companhia e um “snif, snif” para os que não puderam estar connosco.

C. Pyrenaica

 

Fotos da C. Pyrenaica e dos Castor & Avelã

publicado por Vamos Ali às 09:16

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais