Abr 11

Maravilhoso o Reino da montanha

Acordámos cedinho (para não variar), seguimos até ao Puerto de Pandetrave e deixámos o grosso do Grupo. Uma correria baixando e subindo montanha e um dos carros ficava em Cordiñanes.

Seguimos o estradão até á garganta que nos levaria ao Collado da Remoña, um dos pontos de acesso á Vega de Liordes. Esta subida tem tanto de duro como de bonito… temos de voltar ali!!

Explorada a Vega de Liordes, verificada a pequena cabana, reunimos o grupo na encruzilhada para Fuente Dé e Jermoso, e não contávamos com esta surpresa: -a partir deste ponto, o trilho é algo indescritível mesmo pelo melhor fotógrafo. O trilho desenvolve-se pela encosta numa pequena faixa, em alguns locais, com largura pouco superior a 1 metro e a paisagem – ARREBATADORA!!

Mirada a Torre Friero, aparecia o Refúgio do Jermoso, empoleirado numa pequena língua de rocha, como quem planeia subir o corredor (superior a 1000 mts) da referida torre.

Chegados aquele que seria o nosso abrigo pela noite, as meninas derreteram-se que nem manteiga em pão quente, mal viram o guarda do refúgio – tssss !! (gajas{#emotions_dlg.emplastro}), mas tiveram a paga… aquela sopa perdurará nas suas mentes, por ser tão picante quanto os seus pensamentos!!

Aproveitámos a tarde da melhor forma, explorámos a zona, apanhámos um pouco de sol e quando o S. Pedro se zangou, continuámos as brincadeiras no sótão do refúgio.

Depressa chegou a hora do jantar, em que o Sherpa já não podia de tanto comer{#emotions_dlg.barf}… e fomos deitar.

Foto de José João

Participantes : Jorge, Elsa, aguia-real, Ilda, José João, Teresa Anjos , José António Sousa e Daniel Cruz (Galga-montanhas)

Dados da Actividade (GPS):Ver aqui

Fotos (albúm):  aguia-real e José João

(Pena, faltaram os Ratones {#emotions_dlg.sarcastic}!!)

publicado por Vamos Ali às 09:00

comentários:
no px fds:

(Obrigado Teresa)
Águia-real a 28 de Abril de 2011 às 14:26

Ontem foi assim: http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/oca064ee9/8395803_vhaCF.jpeg

e hoje como será?

Meteorologia por Freemeteo.com

Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais