27
Jun 16

Previa-se um sábado de muito calor e nada melhor que uma caminhada junto a um rio e com muitas sombras. Optamos por ir conhecer um troço da Ecovia da Vez, Loureda- Sistelo. Esta Ecovia inicia-se em Jolda S.Paio e termina em Sistelo. Tem uma extensão total de 32,7 km e um desnível acumulado de 700m. O conselho de Arcos de Valdevez, está inserido ma Reserva Mundial da Biosfera, declarado pela Unesco. O Rio Vez está integrado na lista de sítios de importância comunitária da rede natura 2000. Estas áreas são classificadas como protegidas, pela importância e raridade da sua fauna e flora.

Não havia pressas e lá fomos nós percorrendo o percurso até Sistelo acompanhados pelas águas límpidas e calmas do Vez. Chegados a Sistelo e depois de todos compramos uma bebida fresca, almoçamos numa sombra que encontramos na aldeia. Regressamos à pacata aldeia d Loureda onde terminamos a nossa caminhada no café bebendo e conversando. Ficou a vontade de voltar e explorar esta Ecovia.

Distancia total – 21,4km (loureda-sistelo-loureda)

Desnível acumulado-526m

 

Participantes: Bicho-do-mato, Europa, Louro, Pagali e Picos

IMG_6585_1.jpg

 

 

publicado por Vamos Ali às 22:50

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais