27
Abr 11

Descida interminável

Saídos do Refúgio dos Cabrones, nem aquecemos para a primeira corda do dia, para evitar o Jou com o mesmo nome. Daqui até ao local onde montámos a corda para evitar o buraco de 1600mts (ainda sem se conhecer o fundo), foi um pulo.

Com a Amuesa como pano de fundo, fizemos a primeira paragem para retempero. Neste local a paisagem é fenomenal, por trás temos o cinzento cáustico temperado pela brancura da neve, á nossa frente uma imensidão verde encaixada pelo azul cinza do céu e o seu espelho no Atlântico.

E descemos, descemos, e continuamos a descer, até Bulnes, passagem pelo Funicular para deixar a “maleitada” e voltámos a descer, descer, até ao rio Tejo, onde houve banhos. Mais uns metros e:

 - Venham as cañas e as belas das hamburguesas!

O S. Pedro aproveitou que tínhamos deixado a montanha por momentos e mandou uma daquelas chuvadas de meter medo!!

Convenientemente atestados e com as compras feitas deixávamos Arenas, para passar para Sul do Maciço Central, mais precisamente para Posada de Valdeón.

Arranjámos alojamento e “maquinámos” os dias seguintes.

Foto de José João

 

Participantes : Jorge, Elsa, aguia-real, Ilda, José João, Teresa Anjos , José António Sousa e Daniel Cruz (Galga-montanhas)

Dados da Actividade (GPS):Ver aqui

Fotos (albúm):  aguia-real e José João

 

(Que saudades dos Ratones {#emotions_dlg.sarcastic}!!)

publicado por Vamos Ali às 17:00

comentários:
BOM DIA!!!
JJ a 28 de Abril de 2011 às 09:03

Bom dia Pobinho!!!

ainda estão a dormir?? a sessão foi longa, mas produtiva
Águia-real a 28 de Abril de 2011 às 08:46

Segue-nos no

Meteorologia

Porto

Meteorologia por Freemeteo.com
pesquisar
 
Algumas noticias
Caminhar com a INATEL
"Para todos aqueles que gostam de conviver com a natureza, eis a oportunidade de caminhar com a Fundação INATEL e descobrir os trilhos e beleza que o nosso país esconde, tendo assim a possibilidade de contactar e desfrutar das bonitas paisagens, que se desdobram numa harmonia de luz, cor, sons e fragâncias..."clica aqui para saber mais